Mais um ano letivo que começa, mas ao contrário do que nos acostumamos, vamos ter que romper as rotinas de anos anteriores e converter-nos ao "novo normal", que fomos adiando ficando em casa.
Assim, os 81 docentes começaram as novas rotinas de início de ano letivo, com preparação de espaços e práticas renovadas, já no dia 1 de setembro. Todas as escolas do país receberam um referencial, que nos guiará nesta primeira fase de nsino presencial, em conjunto com um plano de contingência (procedimentos rotineiros) e um plano de mitigação (perante a suspeita de contaminação).
Alguns dos docentes não estão presentes nesta fase por terem assegurado outras tarefas durante o mês de agosto, o que os obrigou a cumprir o direito de férias laborais até ao início dasa tividades letivas. Estes docentes já foram elucidados de todos os detalhes de segurança acima referidos.
Durante o mês de agosto, houve que fazer levantmento do estado dos materiais informáticos de todo o agrupamento, fez-se relato de necessidades materiais para enviar à autarquia, incluindo o acautelar da possibilidade de termos que fazer alguns períodos de ensino não presencial e/ou misto, reorganizaram-se as salas para viabilizar as distâncias de segurança em sala de aula, manteve-se o atendimento aos encarregados de educação, aos fornecedores, a alguns eventais visitantes.